quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ebenezér (Até aqui nos ajudou o Senhor!) E Vai nos ajudar sempre!!!

Queridos amigos
Paz, saúde e bênçãos no Senhor!
Feliz ano novo!
Quando os Israelitas derrotaram os filisteus porque estes haviam tomado a Arca da Aliança, o profeta Samuel pegou uma pedra, edificou o lugar e usou a expressão “Ebenezer”, que significa “até aqui nos socorreu o Senhor”, como prova de gratidão a Deus pela vitória alcançada (1 Sam 7, 2-14).
Ebenezer, até aqui nos ajudou o Senhor. E vai nos ajudar muito mais. Este ano de 2012 será o ano da Bênção, da Graça, da Vitória, da Saúde. Eu creio!!! A Campanha da Fraternidade, lá na frente, no tempo da Quaresma, vai abordar o tema da “Saúde”. Portanto, será um ano onde a Saúde vai ter o seu destaque especial. Acredito que muitas ações concretas serão realizadas em prol dos mais necessitados, principalmente dos enfermos. Que o Brasil está “doente” todo mundo sabe; que nosso Sistema de Saúde é falho, também não é novidade. Enfim, podemos fazer longos discursos sobre isso. Mas o importante é acreditar que vai dar certo. A Palavra de Deus fala:  “Servireis, pois, ao Senhor vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades (Ex 23, 25). Isso é promessa! Se “até aqui nos ajudou o Senhor”, Ele vai nos ajudar muito mais. Cuide bem do seu Corpo, pois ele é Templo do Espírito Santo de Deus” (1 Cor 6, 19); não abuse da sua liberdade, evite o pecado, viva na Graça de Deus, não jogue fora a tua Bênção! O pecado traz conseqüências maléficas tanto para o corpo quanto para a alma (as obras do pecado são: fornicação, impureza, libertinagem, idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos, bebedeiras... Gal, 5, 19-21). Tudo isso deixa o corpo, mente, alma e espírito enfermos. Páre de tomar este veneno! Você é Filho/a de Deus, não esqueça disso jamais! Deus tem bilhões de bênçãos para você neste ano: amor, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança, saúde, prosperidade, realizações (Gal, 5, 22-23).
Jesus curou muitos doentes, das mais diferentes e complicadas enfermidades. Ele é Senhor de tudo e tem poder sobre todas as coisas. Ele tem uma cura para você. De sua parte  Ele espera fé, confiança, entrega e disponibilidade de ir ao seu encontro.
“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor te mostre a sua face e conceda-te sua graça! O Senhor volva o seu rosto para ti e te dê a paz”(Num 6, 24-26).
Tome posse desta bênção de Deus na sua vida. Feliz 2012!!!
Com carinho,
Frei Rinaldo, osm

3 comentários:

  1. Estou na fila de espera para uma cirurgia, mas nada.Já até pediram vários exames,achei que ia mesmo fazer a tal cirurgia, mas...só perdi tempo, nas correrias para realizar tais exames.É o sistema único de saúde!Mas, com a graça do Pai Maior, continuo esperan...do

    ResponderExcluir
  2. Ola Frei!! Parabens pelo blog estou amando, mais uma canal de evangelização. Deus abençõe e o ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  3. "Que o Senhor te abençoe e as rosas floresçam em teu caminho"! Sim chuvas de rosas, que significam todo o bem que fazes aos que precisam de ti, das tuas orações, da tua palavra de conforto e carinho! Paz e bem! O amor de Cristo nos uniu! Amém

    ResponderExcluir