segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal em Família

Meus amigos.
Deus abençoe a todos.
Quero partilhar com todos uma linda experiência que vivi e estou vivendo nestes dias.
Depois de 12 anos, me dei o privilégio de passar o Natal e o Ano Novo com minha família em Santa Catarina. Foi emocionante demais. Cheguei na Sexta, dia 23. Meu irmão Amarildo com sua esposa Salatiel também chegaram de Blumenau. A Ceia de Natal, marcada na casa da Gislaine e do Selvino, foi recheada de amor, carinho e muito afeto. Antes da Mesa fomos à Missa, na Paróquia "Sagrada Família", praticamente ao lado da casa da minha Mãe, Dna Nadir. A troca de presentes aconteceu bem antes para não tirarmos o foco do verdadeiro aniversariantes que é Jesus. Brindes, brincadeiras, recordações e muitas, muitas guloseimas de todo tipo e sabores. Entre uma conversa e outra, o Guilherme de apenas 2 meses de idade foi a grande atração da noite. Todos queriam pegá-lo no colo. Entre risadas, choro típico de neném, o mágico ato de mamar, etc... a conversa "varou" a meia noite quando então cantamos os parabéns para Jesus. Depois da oração, mais conversas e alguns foram para a cama.
Na manhã do dia 25 fomos todos à Praia (Arroio do Silva), lá o "Serrano"(Dalcimar), meu cunhado e minha irmã Rejane, já estavam bem adiantados com o almoço. Churrasco, saladas e bebidas não faltaram. Antes do almoço todos se reuniram ao redor da mesa e comecei uma linda oração completada pelos donos da casa. A casa estava cheia. Muitas conversas, confraternizações, risadas (ah, choro de neném também rsrsr). À tarde enquanto uns jogavam ping-pong, outros brincavam de "Uno" (um jogo de cartas envolvente e bem interessante). No final da tarde começou a dispersão e a promessa de repetir a dose no final do ano. Família é tudo de bom!!!
Isso é Natal, um encontro familiar para celebrar as alegrias do céu.

(os sobrinhos Henrique, Tayse, Kalise, Keila e Karolin (acho que é assim que se escreve rsrs) mandam abraços e beijos para todos)

 (veja o Guilherme aí de apenas 2 meses de idade. É o não é a "cara" do tio?

8 comentários:

  1. Nossa que nenezinho mais lindo!
    Felicidades e 2012 repleto de paz e saúde.
    Ana Paula e Geraldo (Puerto Rico)

    ResponderExcluir
  2. Natal em família é td de bom...tb tive a felicidade de partilhar belos momentos...a vida com Jesus é muito melhor e damos mais valor às pequenas coisa...Que o Natal seja permanente em sua vida e que ela seja recheada e bençãos!!!!!
    Feliz ano Novo!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Isso é Natal, um encontro familiar para celebrar as alegrias do céu."
    Sua frase disse tudo, Frei!! Queira Deus que você e sua família comemorem juntos muitos Natais.
    Parabéns pelo sobrinho lindo!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom conhecermos este seu lado ("tão humano, tão divino"). Uma pessoa como a gente, que ama e curte sua família. Também tive um lindo Natal em família, terminei no domingo indo a missa da noite (que foi bem bonita). O nosso Pe. (Carlos), chamou as crinças e foi com elas até o Presépio, onde deu a benção e encerramos a missa cantando Noite Feliz! Seu sobrinho está bem lindinho e fortão, os olhos azuis lembram o Tio. Aproveito a ocasião p/desejar-lhe um Feli Ano Novo, com muitas alegrias realizações, saúde e sucesso no laçamento do CD novo. Um abraço fraterno e de coração! Sandra Regina (SBS)

    ResponderExcluir
  5. Muito linda a festa em familia. Parabéns por que estar em família a primeira em comunidade de Deus. Ele também se fez família no meio de nós.Bom demais festejar Natal !!!!
    QUE a entrada de Ano de 2012, Seja tão feliz e cheio de boas vinda dos Céus com as bêncãos de Deus!
    Abraço a todos e em especial a sorte divina para esse lindo Bebezinho
    Lu
    Brindecompalavras

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a festa em familia. Parabéns por que estar em família a primeira comunidade de Deus. Ele também se fez família no meio de nós.Bom demais festejar Natal !!!!
    QUE a entrada de Ano de 2012, Seja tão feliz e cheio de boas notícias e que os Céus derramem as bêncãos de Deus!
    Abraço a todos, e em especial sorte divina para esse lindo Bebezinho
    Lu
    Brindecompalavras

    ResponderExcluir
  7. "O Senhor te abençoe e te guarde!
    O Senhor faça brilhar sobre ti a sua face e te conceda sua graça! O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz! (Nm 6, 24-26)
    Bom dia Frei, enquanto não estás na TV fico ouvido a Sintonia da Fé, agora tocando Rosa de Saron. Boas férias! Vi a revista digital ficou ótima. Sucesso! Não vai embora p/o EUA, né?
    Paz e bem! SAndra Regina (SBS)(agora tocando Irmã Kely Patrícia)

    ResponderExcluir