domingo, 29 de janeiro de 2012

É MELHOR SABER DIRETAMENTE DE MIM


ABRINDO O MEU CORAÇÃO PARA VOCÊS

Queridos amigos.
Deus abençoe a todos.
Sabemos que aqui nesta vida tudo tem um princípio, meio e fim. O importante é buscar sempre as Coisas do Alto, lá teremos a nossa ETERNIDADE. É para lá que queremos ir. Imagino a alegria de poder dar um abraço forte e carinhoso em Jesus, dar um beijo em Nossa Senhora, estender a mão para o pouso do Espírito Santo, ouvir as mais belas canções na língua dos Anjos,  deliciar-se com os louvores proclamados pelos santos, rever nossos parentes e amigos que já nos antecederam na glória, passear todos os dias pelas Ruas e Avenidas da Alegria, da paz, do amor, da felicidade, da ternura, do aconchego, da misericórdia (pelo visto a agenda será cheia heim!!!) e, contemplar de perto, face a face, o santo rosto de Deus. Isso sim, vale a pena! Isso sim é eternidade.
Enquanto isso não acontece, devemos seguir nossa missão aqui na terra. E Deus está sempre nos chamando para novos desafios, novos horizontes, novas terras, novas “messes” a serem conquistadas, avançar águas cada vez mais profundas no horizonte de nossas jornadas.
Como todos já sabem o meu gosto pelos Meios de Comunicação já tem uma longa caminhada: tenho mais de 20 anos de rádio e mais de 15 em Televisão. Sempre gostei e acreditei nessa poderosa ferramenta de evangelização. Esses veículos nos permitem estar em várias casas e lugares ao mesmo tempo. Isso é fantástico! Já fiz programas de rádios e TVs em várias emissoras.

No Rádio:
Rádio Imigrantes de Turvo/SC; Rádio Difusora de Sena Madureira/AC; Rádio Imaculada Conceição/SP; Rádio 9 de Julho/SP; Rádio América/SP

Na TV:
Participações na Rede Vida, Canção Nova, TV Aparecida, TV Imaculada, TV Nazaré... mas foi na TV Século 21 a grande experiência de televisão que tive e tenho.
Lá, são quase 12 anos, praticamente desde o início daquele canal (que surgiu em junho de 1999). Comecei a apresentar a partir de Abril de 2000. Primeiramente com o programa MARIOLOGIA, depois vieram os programas: Você pode ser feliz, Vida e Saúde, Caminhos da Fé, Sócios na Fé, Noite Carismática, Louvemos o Senhor e outras participações.  Mesmo morando em SP, na Capital, exercendo a função de Pároco (Paróquia Nossa Senhora das Dores), semanalmente me deslocava até Valinhos (sede da TV) para estes programas. Em 2009, a convite do Padre Eduardo (presidente da Associação do Senhor Jesus) fui emprestado pela minha família religiosa (Ordem dos Servos de Maria – OSM) para morar na TV para, além de apresentador, exercer a função de Diretor daquela emissora. E assim aconteceu. Durante três anos lá estive, apresentando, dirigindo, celebrando, ampliando, criando programas novos, visitando várias cidades (...) enfim, fazendo crescer ainda mais aquele projeto evangelizador.
Hoje algumas pessoas me perguntam: “O Frei saiu da TV Século 21?”.
A resposta é SIM e NÃO.
SIM: porque não vou morar mais em Valinhos e sim em São José dos Campos. Porquê? Porque eu fui morar lá em Valinhos por três anos, de acordo com um contrato firmado entre a Minha Ordem Religiosa e a ASJ. O acordo previa somente três anos e assim foi feito.
NÃO: não, porque não sai dos PROGRAMAS DA TV. Somente não vou morar mais lá. Continuarei apresentando os principais programas que sempre apresentei e muitos deles eu mesmo os criei.

Para você saber e me acompanhar na TV SÉCULO 21:
SEGUNDAS-FEIRA
CAMINHOS DA FÉ (ao vivo –18h00): Santo Terço
SÓCIOS NA FÉ (ao vivo –19h00): ações de evangelização.
VIDA E SAÚDE (ao vivo –21h00): entrevista com Médicos
POR UM BRASIL CRISTÃO (gravado – diariamente, 12h00): Mensagem com bênção da água

TERCEIRA SEXTA DO MÊS
MISSA DA SAÚDE (ao vivo -19h30)

DIRETAMENTE DO SANTUÁRIO DE SANTA PAULINA – Nova Trento/SC
Toda TERCEIRO DOMINGO DO MÊS (ao vivo a partir das 9h00)

Portanto, vocês vão me ver na TELINHA da TV Século 21 por muito tempo ainda.
Aliás, é bom que se diga, numa recente pesquisa feita na internet, onde os internautas puderam votas nos programas que mais gostam e assistem, dos 64 programas que tem na grade daquela TV, os que eu apresento estão entre os 10 na seguinte classificação:
VIDA E SAÚDE (1º lugar),
MISSA DA SAÚDE (4º lugar),
CAMINHOS (5º lugar),
SÓCIOS (6º lugar),
POR UM BRASIL CRISTÃO (10º lugar).

Bom resultado certo? Os méritos são sempre para Deus!!! Sou apenas um instrumento.

O QUE VOU FAZER EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS?

Em primeiro lugar quero convidar a todos para conhecerem esta cidade. Ela é linda. Tem a fama de ser o grande pólo industrial do corredor São Paulo – Rio de Janeiro.  Muitas e famosas empresas estão por aqui, inclusive a Embraer onde são feitos os aviões nacionais. Mas é uma cidade com mais de 750 mil habitantes com uma Igreja viva, renovada. O povo é muito fervoroso. As Igrejas sempre lotadas.
Estou perto de tudo aqui: São Paulo, Aparecida, Canção Nova, Litoral.

Mas eu VIM PARA ESTA CIDADE com um PROPÓSITO:  dar continuidade ao projeto CARAVANA DA VIDA com as famosas MISSAS DA SAÚDE, MISSAS DA FAMÍLIA, além dos SHOWs e outros eventos.
Não vou assumir nenhuma paróquia específica, porém vou ajudar os padres desta cidade, principalmente nas celebrações eucarísticas, pregações e outros eventos.

Já fiquei sabendo que por aqui vivem os meus amigos: Walmir Alencar, Adrielle, Gil Monteiro, Flavinho, Vida Reluz e muitos outros artistas católicos. Portanto, estou em casa.  Logo, logo, vocês vão serão avisados e convidados para grandes eventos musicais entre todos nós.

Além dos programas na TV Século 21, vamos participar de muitos programas na TV Aparecida, Canção Nova, Rede Vida e emissoras de Rádio (Rádio Mensagem, etc). Aqui é um terreno muito fértil. Aguardem!!

Bom é isso,
Avisem ao povo de São José dos Campos que o Frei Rinaldo está na área.

Para você saber todos os meus passos e conhecer nossos projetos, Missas e atividades. Acessem:

e-mail: contato@freirinaldo.com.br (para agendar e marcar as Missas da Saúde, Missas da Família, Shows, etc)

Vejam uma síntese de todo o meu trabalho através da minha revista digital: http://www.youblisher.com/p/220509-Revista-Frei-Rinaldo-Stecanela-versao-04-01-12-final/


11 comentários:

  1. Frei Rinaldo peço sua benção. Aqui em minha casa nós acompanhamos a Novena das Mãos Ensanguentadas todos os dias. Já alcançamos muitas bençãos. Uma delas foi conseguir participar do Programa Mulher Ponto Com, no dia 14/10/2011. Quando estive aí pude conhecer o Padre Eduardo e perguntei pelo senhor à recepcionista que me informou que estava na TV mas em uma reunião. Fiquei triste porque queria muito tê-lo conhecido. Estamos tristes com sua partida, mas entendemos que são os caminhos que Deus escolhe que devemos seguir. Vá em paz. E saiba que aqui em Alambari, uma cidadezinha de apenas 4.000 habitantes há uma familia que te ama muito. Abraços, Luciana Rissi, Lady Rissi, Luiz Antonio e Gabriela.
    lucianarissi@hotmail.com
    www.ladylu-artesanato.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por nos informar, Frei Rinaldo!
    É claro que senti quando soube o encerramento do contrato na Tv Séc. 21, mas ao mesmo tempo me sinto feliz em ver que suas participações nesse abençoado veículo de comunicação continuam e que você irá evangelizar em novos meios de comunicação. Isso prova que o desapego se faz necessário. Você não perdeu o cargo na TV, e sim ganhou novas possibilidades!! Que sua experiência sirva de exemplo para quem se desanima quando cede seu posto de trabalho a um colega de departamento, quando a empresa o desloca para outra cidade, quando é demitido.... uma antiga música já dizia: "levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima".
    Você é a prova viva para as pessosas que se encontram em situações semelhantes, de que nem sempre a perda é sinônimo de diminuir, mas sim, de crescer.
    Parabéns, Frei Rinaldo, pela sua trajetória de vida, pelo seu nobre trabalho, pela sua determinação e muito obrigada por ser esse exemplo de fé, confiança e determinação.
    Forte abraço e sucesso!!

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz com sua nova jornada, porém, não posso esconder minha tristeza em não vê-lo mais na Novena MEJ, seu carisma e alegria tornavam ainda mais linda e poderosa a novena, mas estaremos juntos nos outros programas. Sucesso em mais essa missão!!!! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Deus o abençoe, meu querido amigo!!! EStaremos sempre em contato...vou lhe visitar aí!! Prepara a roupa de calor....aff, vai precisar!! Super abraço! Juntos em oração, sempre!

    ResponderExcluir
  5. Bem Frei, que posso dizer qdo comecei a sentir tua ausência na TV?
    Mil coisas passaram pela minha cabecinha que é muito fértil em imaginação. Como te falei, senti tua falta nos especias de fim de ano da TV, o pessoal da TV não dava uma explicação,etc. Pronto pensei, cadê o Frei que conseguiu a minha conversão, a minha volta e o meu apêgo pela Religião Católica. Pois antes de conhecê-lo eu achava que era católica, mas que uma católica esta, que procurava outros meios, espíritismo (minha Mãe era espírita e eu achava normal, cresci neste meio, dizia-ma católica, mas não conhecia nem a Bíblia direito. Foi passando os canais da TV q/um dia te encontrei realizando a Missa da Saúde, dali em diante tudo mudou, a cegueira que até então tomava conta de mim deu lugar à luz. E comece cada vez mais a acompanhá-lo. Nos tornamos sócios da TV, por compreender a importância que significa este meio de evangelização.
    Nos conhecemos em Nova Trento e todas as vezes foi uma expriência incrível. Tu sabes como chegar ao coração das pessoas e tem uma sensibilidade muito grande. A tua missa não se compara a nenhuma outra, sei que é até pecado afirmar isto, mas espero perdão na misericórdia do Senhor. Quero continuar acompanhando tuas atividades, ainda mais que já marcamos uma Missa da Saúde p/a nossa cidade. Vai ser ótimo, pois o tema da Freternidade deste ano é a Saúde,né? Estou fazendo tudo para dar certo, estou formando até um fã clube de tanto que falo de ti e peço p/as pessoas te acompanharem pela TV. Espero continuar sua amiga, sua irmãzinha de coração assim como de São Francisco de Assis. Como tu sabes, já fiz clips com tuas músicas, acrescentei os teus links no meu blog, fiz Twitter p/te acompanhar, fiz assinatura no teu face book, sempre recebo tuas informações etc. enfim criei um laço que espero que seja recíproco. Desejo muito sucesso na tua nova empreitada, só espero que a fama, o dinheiro e outras coisa mais que Jesus era contra, não tome conta do teu coração. Continue sendo este homem abençoado de Deus, porque é de pessoas assim, que precisamos ter para acreditar que o mundo ainda tem esperança. Um grande e sincero abraço. Cuida da saúde do corpo, pois ele não é templo de Deus? Tens que estar com o Templo tinindo, para continuares tua jornada e nos levar junto nesta peregrinação em busca de Jesus (nosso caminho, vida e luz). Paz e Bem! Sua amiga de coração Sandra Regina

    ResponderExcluir
  6. Frei os teus programas mudaram todos para segunda-feira?
    Se sim, preciso comunicar minhas amigas que te acompanham.
    Fiz alguns errinhos de digitação no comentário acima, mas deu p/entender né?

    ResponderExcluir
  7. Na verdade, nem precisava dizer nada...fiquei emocionada ao ler a forma carinhosa, como tudo que faz em relação ao povo querido que te segue, de relatar as mudanças ocorridas em relação a TV e na sua vida, aos seus seguidores. Parabéns, meu carinho e minha disponibilidade. Deus o ilumine sempre.

    ResponderExcluir
  8. Oi Frei a sua benção,,Janaina de valinhos estou com sdd não vejo o senhor tem muito tempo.
    Tenho familia ai em são josé,quem sabe um dia encontro o senhor ai né .Beijos de toda a familia aliende,

    ResponderExcluir
  9. ‎Frei Rinaldo Stecanela, que bom que está se adaptando bem na Nova Casa. Tenho parentes(tio e primos) em São José dos Campos. Vou programar uma visita aos parentes e aproveitar pra conhecer sua Nova Casa. Rsrsrs... Paz e Bem!!! Ah, "DEUS AMA VC"! Abraçosss...

    ResponderExcluir
  10. Fico contente em saber que está aqui em minha cidade. O conheci hoje no Programa Falando Nisso. Vou seguir seu blog e que Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Adoro assistir o programa saúde é fé sou do rio de janeiro município de Nilópolis o senhor passa uma pais interior tão grande em minha vida obrigada frei que o senhor Jesus este já guiado seus passos a cada tia um forte abraço meu nome e dayse

    ResponderExcluir